outubro 25, 2016

A minha rotina de pele


A nossa rotina de pele deve começar mal acordamos lavando o rosto com água fria. Isto potencia a nossa circulação e revitalização. 

Após uma a duas passagens por água, aplico o meu gel lavante La Roche-Posay Effaclar Purifying Foaming Gel na pele molhada em movimentos circulares e insistindo. Após a limpeza do mesmo, aplico o meu creme hidratante de dia Uriage Hyséac Fluid que é ideal para peles mistas a oleosas e ainda tem SPF 30.

Com estes dois produtinhos a pele fica logo outra, super suave e pronta para enfrentar as agressividades do ambiente que vamos encontrar ao longo do dia.

À noite os cuidados são redobrados. Após tirar toda a maquilhagem muito bem, lavo novamente a cara com o gel lavante. No rosto aplico o creme Differin, que me ajuda a cuidar da minha acne e a renovar a minha pele. Nos olhos ando a experimentar o tão falado Cien Q10 Eye Cream (à venda no Lidl) e nos lábios aplico sempre Vaselina 100% Pura Original. Volta e meia tenho os lábios gretados (especialmente nesta época do ano que estamos a entrar) e é fundamental os ter bem hidratados.

Como já referi em posts anteriores, sou bem preguiçosa em seguir rotinas e na aplicação de produtos, sejam estes de rosto, corpo, etc.. Faço aqui um compromisso convosco de que vou seguir à regra esta rotina (até porque a minha acne bem precisa!).

Abaixo deixo ficar fotografias do estado da minha cara atualmente (as fotos foram tiradas com a pele totalmente limpa) e daqui a um mês irei-vos mostrar o resultado.

À exceção do creme de olhos e da vaselina, todos os produtos foram recomendados pela minha Dermatologista segundo o que eu lhe pedi e ela analisou. Devem sempre recorrer a um especialista para que devam utilizar os melhores produtos recomendados para o vosso tipo de pele.







10 comentários:

  1. Adorei ver a tua rotina de pele! Também tenho alguns hábitos, mas não são assim tantos, sinto que tenho de cuidar mais da minha pele.. Gostei muito do post :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, eu hábitos também não tenho mas aos poucos vou-me habituando e só nos faz bem! :) obrigada e beijinho

      Eliminar
  2. beautiful routine dear! nice produvt... if you want honey we can follow each others! let me know ;) beautiful blog! xo
    http://pazzadimoda.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  3. Uso a vaselina no meu dia a dia e adoro e também uso alguma sugestão produtos da marca la roche posay :)
    With love, KATE ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a vaselina é sem dúvida muito valiosa em muita coisa :) obrigada, beijinho :)

      Eliminar
  4. Sou fã da La Roche Posay, também foi a minha dermatologista que me indicou a marca, por causa da chata da minha rosácea.

    Beijinho <3

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, a par com a Avene, são sem dúvidas marcas excelentes para a nossa pele :) beijinho e obrigada

      Eliminar
  5. Obrigada pelas dicas, gostei imenso!

    http://missweetie.blogspot.pt/2016/10/perfume-duradouro.html

    ResponderEliminar